segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Fim de semana na capital

Este fim de semana, passei na capital, fui visitar a minha terra natal. Confesso que já estava com algumas saudades da minha cidade, até do trânsito da 2a circular numa 6a feira ao fim de dia e da confusão que é a rotunda do relógio á hora de ponta. Tivemos um jantar familiar simpático.

Sábado, fomos visitar uma velha amiga á aldeia dos capuchos na Costa, já não nos viamos há cerca de dois anos, demos um abraço forte... Tinha tantas saudades dela, passamos tanta coisa boa juntas, sempre fomos como irmãs. Mas a vida é assim, há separações e cada uma levou a sua vida para a frente.. O mais importante é que estamos felizes e realizadas... Almoçámos em Porto Brandão uma Carvoada de Tamboril e no fim do dia fomos visitar, ou tentar visitar, um andar modelo que será a próxima aquisição do meu irmão e da sua futura esposa.. Um T3 num local nobre da cidade. Jantámos no RS na margem sul, e ficámos para dar um pézinho de dança na pista. O espaço é muito agradável, o ambiente típico de um refeitório de liceu, senti-me "velha" para estar ali. As miúdas de 16, 17 anos, vestidas como se tivessem 20 e tal anos, as mamocas quase de fora com brutas mini saias, saltos agulha e maquilhagem á fartazana. Tabaco e muito álcool á mistura... Os rapazes, pareciam todos saidos da mesma fornada, vestidos e penteados de igual... Não me revi em nada nestes miúdos, pois não passam mesmo disso miúdos... No meu tempo, no máximo saía ao domingo á matiné no Bananas, e se o meu pai estivesse de bom humor e o benfica joga-se na luz, assim deixava-me na discoteca e no fim do jogo passava para me buscar. Já não é como antigamente, chamem-me velha e quadrada, mas não acho piada nenhuma á forma como os novos adolescentes se apresentam na noite.

Domingo, manhã de soneca boa e almoço familiar num restaurante brasileiro... Ultimamente, ando a "modes" que enjoada de carne e de excesso de comida, então fiquei "cheia" só de ver tanta comida á frente. E quem estava na mesa ao lado? A Adelaide de Sousa e o seu bebé que passou todo o almoço colado á mamoca da mãe... por favor! não há necessidade disso... enfim...
De volta ao estacionamento, um carro decidiu estacionar coladissimo ao carro do meu irmão, por um lado o carro não saía e por outro, o condutor não tinha como entrar no carro... bonito serviço.. e agora? ligar para a polícia e pedir um reboque para o carro mal estacionado... Resultado: 2 horas de espera em plena avenida josé malhoa para no final chegarem e dizerem que nada podem fazer, a não ser que todos pegassem no outro carro em braços e o desviassem... assim foi, toca a desgastar o almoço, upa upa 123 já está!!!... Boa!!!
Seguimos para tomar um belo café na Alameda para depois rumar á A1 para a nossa casa...
Hora da despedida, custa sempre pela minha mãe e pelo meu sobrinho, as semanas até voltar parecem anos e as saudades apertam...
Rumo á A1, até chegar a casa mais ou menos 2horas, com direito a paragem na área de serviço de Pombal para comprar um chocolate da praxe... mais 200Kcal, mas não deixo que me estrague a dieta... Bye Bye quase 10 kg... Bye Bye a nossa relação não tinha futuro!!!.....
Fim do dia de Domingo, deitados no sofá a ver os ídolos, a rir que nem uns perdidos com as figurinhas tristes que a malta faz na TV...

E depois de um belo fim de semana, nada melhor que iniciar a 2a feira nas compras no El corte inglés. Dia consumista este... ainda por cima a lingerie com 20%... ena! Lá se foram 120€ em cuequinhas e soutiens da Triumph.. mas é por uma boa causa...!

Sem comentários:

Enviar um comentário