segunda-feira, 29 de agosto de 2011

A propósito da amizade...

... mesmo a calhar esta frase:"Ao final, não nos lembraremos tanto das palavras de nossos inimigos, senão dos silêncios de nossos amigos" (Martin Luther King, Jr.)
É exactamente este o recado que quero transmitir a certas pessoas que dizem ser minhas amigas e que, muitas vezes só se lembram quando necessitam de algo, findo isto, esquecem-se e seguem com as suas vidas meses a fio sem se lembrarem que uma mensagem, um telefonema ou mesmo uma visita aquece e "rega" a amizade...

O tempo passa e a amizade vai-se perdendo, vamos criando defesas a estas pessoas até que um dia viramos as costas de vez e acabamos por deixar passar os anos.. enviamos uma mensagem standard no Natal para a lista telefonica.. essa pessoa acabou por se tornar em mais um conhecido...

Gostava de saber por que as pessoas não mimam as amizades?

1 comentário:

  1. Porque exige de nós tempo e vontade. Manter uma amizade dá trabalho e há muita gente que não está para se ralar.
    Só se lebram quando precisam e a culpa é nossa que mesmo assim estamos "lá".
    Eu não sou muito de andar com beijinhos e essas merdas com os meus amigos, passo montes de tempo sem ligar, às vezes sou um bocado desnaturada, mas os meus amigos sabem que eu estou sempre lá para celebrar os bons momentos e dar um ombro nos maus.

    ResponderEliminar